Marketing Multinível



Trata-se de uma operação que envolve milhões de Dólares em todo o mundo e se tornou um negócio que cresce rapidamente no mundo inteiro, e o Brasil ocupa hoje a Terceira posição em nível de crescimento, perdendo somente para o EUA e o Japão.

Marketing Multinível, também conhecido como Marketing em rede, ocorre quando os próprios consumidores indicam outros consumidores, ganhando algo por isso.

De acordo com Will Marks “O Marketing de Rede é um sistema de distribuição, ou forma de Marketing, que movimenta bens e/ou serviços do fabricante para o consumidor por meio de uma ‘rede’ de empresários independentes”.

Surgiu na década de 1940, com o químico americano chamado Carl Rhenborg. Ele não estava satisfeito com o sistema de distribuição atual, onde o distribuidor ganhava somente aquilo que vendia. Então ele pensou no conceito de rede, ou seja, quem nunca indicou um restaurante ou recomendou um cinema, mas o que o restaurante ou o cinema lhe pagaram por isso?
Nada. Exatamente aí que estava o erro segundo Rhenborg. Então resolveu criar um sistema diferente, um sistema de bonificação onde o revendedor ganharia um percentual sobre o que outros distribuidores que ele trouxe para a companhia vendessem.

Existem várias siglas e nomes para este tipo de negócio, então vamos a elas:

Marketing de Rede (MR)
Marketing Multi Nível (MMN)
Multi Level Marketing (MLM)
Network Marketing (NM)
Distribuição Interactiva (DI)

Também o marketing de rede é um novo conceito de venda direta, ou seja, aquela venda sem intermediários, onde a empresa pode remunerar muito melhor seus distribuidores ao invés de pagar por campanhas milionárias.

Milhares de Pessoas no Brasil já se engajaram nessa oportunidade, obtendo de atividades que ocupam parte de seu tempo, rendimentos Superiores a R$ 1.000,00 mensais; ou ocupando seu tempo integral e obtendo Rendimentos mensais superiores a R$ 5.000,00.

Essas pessoas bem sucedidas com Marketing Multinível originam-se das mais diversas camadas sociais e segmentos profissionais. Algumas estavam à beira da falência antes de Aderirem a um Sistema de Marketing Multinível, outras já eram bem sucedidas financeiramente. Professores, Vendedores, Decoradores, Servidores Públicos, Autônomos, Engenheiros, a lista das ocupações originarias cobre todo o aspecto da iniciativa humana. As qualidades que todas elas possuem são Comprometimento, Perseverança e Disposição para aprender

      Simplificando, o Marketing Multinível nada mais é do que a maneira que muitas empresas encontraram de fazer com que seu Produto ou Serviço chegue ao seu consumidor final sem ter que passar pelos atravessadores do mercado tradicional (Publicidade, Vendedor, Distribuidor e Atacadista) fazendo com isso que o produto ou serviço tenha seu preço inferior aos do mercado tradicional. Podendo a empresa com isso, passar parte dos seus lucros para os seus clientes e tê-los como divulgadores dos seus produtos ou Serviços, tendo com isso o Cliente/Divulgador a oportunidade de obter ótimos ganhos fazendo uma coisa que já é feita no seu dia a dia que é a Propaganda natural.
           
      A filosofia do Marketing Multinível é que você conheça o Produto ou Serviço da Empresa e Divulgue para seus conhecidos e para todas as pessoas que você puder. Cada pessoa que consumir o Produto ou Serviço da Empresa após ter sido contatada por você, vai lhe render um ganho. É como se você conhecesse um cinema e o Dono do Cinema lhe pagasse um valor por cada pessoa que fosse a este cinema e informasse que você que falou para ela sobre este cinema.

      O Marketing Multinível está presente nos Estados Unidos desde a década de Quarenta e aqui no Brasil ele foi introduzido na Década de Noventa por Empresas Multinacionais como AmwaI, Tuppower, Avon, entre outras. Este sistema é totalmente legal e reconhecido por lei, os ganhos obtidos com este sistema são referentes a cada produto ou serviço consumido. 

    Devido ao grande potencial que o Marketing Multinível oferece tanto para empresa como para o Participante, muitas empresas e pessoas estão aderindo a esta ferramenta de divulgação aqui no Brasil.

       A empresa ganha podendo oferecer Produtos ou Serviços diretamente para o consumidor e o participante ganha podendo utilizar Serviços ou Produtos de ótima qualidade e ainda ganhar dinheiro fazendo uma coisa que ele faria até de graça, que é comentar com outras pessoas sobre a empresa.

Faça parte do nosso SISTEMA DE MARKETING MULTINÍVEL

Acesse o site e cadastre-se em nosso Sistema de Marketing Multinível ( Renda Extra)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.